Prezado candidato,
A StoneCo. preza pela sua privacidade e possui um compromisso com a transparência e proteção dos dados pessoais de todos os candidatos.
Durante este processo seletivo, vamos coletar alguns de seus dados pessoais para concluirmos sua candidatura e a análise de seu perfil profissional.
AVISO DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
1. TERMOS E DEFINIÇÕES:
- DADOS PESSOAIS: Qualquer informação que possa levar à identificação direta ou indireta de uma pessoa física. O conceito inclui nome, e-mail, RG, CPF, qualquer tipo de documento de identidade, telefone, dados cadastrais, endereço, imagem das pessoas captadas por câmeras, dados de candidatos à vagas na empresa (inclusive informações constantes no CV), entre outros.
- DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: Dado pessoal que diga respeito à origem racial ou étnica; convicção religiosa; opinião política; filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso; filosófico ou político; referente à saúde ou à vida sexual; genético ou biométrico; quando vinculado a uma pessoa natural.
- TRATAMENTO: toda operação realizada com Dados Pessoais dentro de seu ciclo de vida, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
2. COMO COLETAMOS DADOS PESSOAIS:
- DADOS ENVIADOS PELO CANDIDATO: durante o processo seletivo, os candidatos devem preencher alguns formulários com informações pessoais e profissionais. Também podem enviar seus currículos via e-mail ou por sites e plataformas parceiras, como forma de se candidatarem a uma das vagas disponíveis em qualquer das empresas StoneCo.
- DADOS QUE COLETAMOS EM NOSSAS ROTINAS E DISPOSITIVOS: dados pessoais poderão ser coletados em nossas rotinas de seleção e por meio de alguns de nossos dispositivos, como na identificação dos candidatos na sua entrada em nossas instalações.
- SITES E PLATAFORMAS PARCEIRAS: os candidatos podem enviar ou ter seus dados pessoais coletados por meio de candidaturas em sites e plataformas parceiras.
- BANCOS DE DADOS PÚBLICOS E PRIVADOS: os candidatos podem ter seus dados pessoais coletados por meio de consultas em órgãos públicos e privados.
3. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS:
- DADOS CADASTRAIS: utilizamos o nome; endereço; número, cópias físicas ou disponibilização digital de documentos pessoais como CPF e identidade; data de nascimento; filiação; perfis em redes sociais; informações de contato como número de telefone, e-mail e endereço residencial completo.
- DADOS PROFISSIONAIS: durante o processo seletivo, coletamos dados de experiências profissionais anteriores, credenciais acadêmicas; informações sobre atividades extracurriculares realizadas, domínio de línguas estrangeiras e domínio técnico e prático das funções requeridas nas vagas.
- DADOS COMPORTAMENTAIS: podemos coletar e analisar informações comportamentais do candidato durante o processo seletivo.
- DADOS BIOMÉTRICOS FACIAIS
- DADOS DE SAÚDE: beneficiário reabilitado, pessoa com deficiência e restrições alimentares.
- DADOS DEMOGRÁFICOS: podemos coletar a analisar dados de autodeclaração de gênero e origem racial ou étnica
4. COMO UTILIZAMOS DADOS PESSOAIS:
Utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades diversas, tais como:
- Enviar avisos sobre as candidaturas e o seguimento dos processos seletivos por meio de e-mails, mensagens, SMS, telefonemas, dentre outras formas de comunicação;
- Identificar os candidatos durante o processo seletivo;
- Viabilizar o acesso do candidato às nossas instalações;
- Agendar entrevistas;
- Analisar o perfil profissional do candidato e sua possível aderência às vagas disponíveis em nossos processos seletivos;
- Realizar levantamento estatístico para avaliação de diversidade no processo seletivo;
- Estudos sobre o perfil dos candidatos nos processos seletivos.
5. QUEM TEM ACESSO AOS DADOS PESSOAIS:
Os dados pessoais coletados serão analisados pelos profissionais responsáveis pela condução do processo seletivo.
A StoneCo. poderá compartilhar seus dados pessoais com empresas do seu grupo econômico e/ou franquias, com a finalidade de oferecer vagas disponíveis em nossos processos seletivos, resguardados seus legítimos interesses e os seus Direitos como Titular de Dados.
Vagas destinadas a jovens aprendizes e estagiários terão seus dados compartilhados com as organizações parceiras da StoneCo.e agentes integradores nessa contratação.
Além disso, as empresas Greenhouse e Mindsight, podem ter acesso aos dados pessoais coletados durante nossos processos seletivos, como forma de viabilizar a análise de perfil, inclusive comportamental, dos candidatos. Todas essas empresas, assim como toda a StoneCo., possuem compromisso com a proteção de dados pessoais, e cumprem as leis de proteção de dados em vigor.
6. COMO PROTEGEMOS DADOS PESSOAIS:
Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance para proteger os seus dados pessoais de perdas, interferências, utilização imprópria, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição.
As empresas StoneCo. também mantêm procedimentos para garantir que tais informações sejam confiáveis para o uso a que se destinam, bem como sejam corretas, completas e atuais.
Veja alguns exemplos de medidas que tomamos para proteger seus dados:
- Todas as áreas da empresa passam obrigatoriamente por treinamentos sobre a LGPD e demais regulações para adquirirem conhecimento específico sobre como tratar de forma adequada e legal os dados pessoais;
- A StoneCo. possui um Time de Privacidade que encontra-se à disposição para eventuais dúvidas nas tratativas dos dados e sempre auxiliará os times guiando-os em conformidade com a lei;
- Todos os colaboradores devem ler e pôr em prática as políticas e diretrizes da empresa;
- É realizado due diligence de todos os fornecedores e parceiros StoneCo. a fim de garantir que todos esses estejam com grau aceitável de maturidade em relação à Privacidade e Proteção de Dados.
7. RETENÇÃO E DIREITOS:
Os dados pessoais dos candidatos serão tratados pelo tempo necessário à execução das atividades, observando, sempre que aplicáveis, as disposições legais. Assim, mesmo quando a exclusão for solicitada pelo candidato, a StoneCo. poderá manter determinados dados caso ainda haja fundamento legal para tanto, de acordo com as seguintes diretrizes:
- Somente poderão ser retidos dados estritamente necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. O usuário poderá solicitar a exclusão de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
- Os períodos de retenção deverão ser cumpridos conforme a natureza dos dados pessoais e a finalidade do tratamento e observar, sempre que aplicável, as disposições legais e regulatórias que indiquem um prazo específico de guarda de documentos;
- A retenção do dado pessoal deverá ser fundamentada e justificável, dependendo da finalidade do Tratamento.
O titular dos dados pessoais terá os seguintes direitos, de acordo com o artigo 18 da Lei nº 13.709/18 (LGPD):
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de: cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei; ou uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
- Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- A revogação do consentimento pode ocorrer a qualquer momento mediante manifestação expressa do titular, por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado enquanto não houver requerimento de eliminação.
Caso queira exercer qualquer direito sobre suas informações, você poderá realizar o pedido através do nosso Portal de Privacidade.